Polícia

Jovem acusado de planejar ataque em colégio de Niterói

Roupas e armas foram apreendidas. Foto: PCRJ

A tragédia no município de Suzano, em São Paulo, acendeu o alerta para a possibilidade de casos similares em outras regiões do país. Em Niterói um adolescente de 17 anos foi detido para esclarecimentos após a Polícia Civil, através de investigação, identificar planos para um ataque criminoso no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC) em São Domingos, na zona sul cidade. No plano do jovem, três estudantes seriam assassinados na próximo quinta-feira (21), mas a iniciativa acabou frustrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo a polícia, o adolescente já planejava a ação há algum tempo, mas a tragédia em Suzano teria sido a motivação que faltava. Pelas invetigações, o acusado usava a internet como fonte de conhecimento para traçar estratégias de ataque à escola. Entre conversas pelo plataforma WhatsApp conversas dão conta até uma iniciativa no Plaza Shopping, no centro da cidade. A polícia investiga ainda a participação de outros individuos que teriam apoiado a ação, um deles inclusive estaria em busca das armas e recursos necessários para um ataque em grande escala.

Morador do Centro de Niterói, o adolescente mora com a avó e segundo a polícia foi abandonado pelos pais. Após as investigações um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça garantindo aos policiais varredura no imóvel onde foram apreendidos uma fantasia de um seriado, em que os usuarios são bandidos, facas e aparelhos eletrônicos.

O acusado e a avó foram encaminhados à DPCA no Centro, e o menor acabou apreendido. De acordo com a polícia, na distrital o adolescente confessou que planejava o ataque.

< Adolescente invade escola no Rio e ataca estudantes Homem é preso após tentativa de assalto no Centro de Niterói <